terça-feira, 16 de julho de 2013

A culpa é das estrelas !

Olá meninas, tudo bem? Espero que sim, hoje estou meio cansada de dormir KKKKKKK , e tenho um livro de prova para ler, nas férias? isso mesmo , minha professora de português deu DOM CASMURRO para prova, então estou apavorada. 
Voltando ao post hoje resolvi fazer uma resenha sobre o livro - A culpa é das estrelas, é um livro bem conhecido e muito bem falado, para você que não conhece continue lendo.

A culpa, meu caro Bruto, não é das estrelas,
mas de nós mesmos, que consentimos em ser inferiores”
- Júlio César, de Shakespeare.
No caso da história contada por John Green, escritor norte-americano e “famosinho da internet”, a culpa, sim, é das estrelas.

Na verdade, elas têm muita culpa, e eu quis escrever um livro sobre como vivemos num mundo que não é justo, e sobre ser ou não possível viver uma vida plena e significativa”, explicou o autor no site do livro. Em A culpa é das estrelas, a personagem principal e também narradora Hazel Grace tem câncer com metástase nos pulmões, mas graças a um milagre da medicina conseguiu ter sua vida estendida em alguns anos. Hazel é quase que obrigada por sua mãe a deixar as maratonas de America’s Next Top Model de lado e frequentar um grupo de apoio a jovens com câncer. É lá que ela conhece Augustus Waters, um garoto que há um ano e meio havia se livrado de um câncer que lhe custou uma perna. Ele seria o futuro grande e único amor de sua vida.

Tá, eu sei, parece muita tragédia para uma garota só. Mas a história dos dois personagens é narrada de maneira tão sutil e divertida que chegamos a esquecer da condição na qual eles vivem. Confesso que até resisti um pouco para começar a ler o livro por achar que se tratava de um dramalhão ou de uma história bobinha. Mas, não. Não mesmo! Os personagens idealizados por John Green são extremamente inteligentes, sarcásticos e apaixonados por livros. Quer dizer, no caso de Hazel, por um em específico (que, aliás, ela já leu 543368 vezes): Uma aflição imperial, de Peter van Houten, escritor fictício que se transformou num dos únicos amigos de Hazel.

Depois de se conhecerem no grupo de apoio, Hazel e Gus, como ela o chama, se apaixonam, apesar da resistência por parte dela, que acredita ser uma granada prestes a explodir e, com quanto menos pessoas estiver envolvida, menor será o estrago. A paixão vem aos poucos, intercalada de medos, anseios e dúvidas. E juntos eles preenchem o pequeno infinito das páginas em branco de suas vidas.




 Desenho inspirado em Hazel Grace



Desenho inspirado em Hazel Grace e Augustus Waters


Bom meninas espero que tenham gostado, gostou? já leu? pretende? 
então comente e nos diga mais sobre, beijos (:


14 comentários:

  1. Adoreii, comprei ele pela net e tô só esperando chegar pra começar a leitura :)


    http://pequenosviciosdiarios.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom , eu tambem vou comprar o meu pela internet creio que semana que vem,rs
      beijos (:

      Excluir
  2. Eu quero muito muito ler !
    Amei a resenha ♥
    Bjs
    www.sonhando-porai.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tambem não vejo a hora , li várias resenhas porem o livro em sí ainda não li :c
      beijos

      Excluir
  3. Nice post, dear!

    bloglovin.com/blog/3880191

    ResponderExcluir
  4. Já ouvi falar, mais nunca li!

    Tem post novo, quer conferir?
    É só entrar aqui: tudodiferentecomsamaralima.blogspot.com.br/

    Beijinhos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu li muitas resenhas e vou comprar o livro daqui alguns dias , to louca pra ler , beijos
      já fui lá .

      Excluir
  5. Lindas, nunca li esse. Mas li "Teorema Katherine" que é do mesmo autor. curti muito! Esse já tá na minha filhinha de livros, rs. Seguindo seu super blog. ;)

    Beijoos!!
    http://autoapaixonada.blogspot.com.br/2013/07/o-termino-do-mimimi-ao-desapego.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aé? vou pesquisar sobre esse tambem , rs.
      é na minha tambem , rs
      beijos, sigo você e adoro seu blog tambem , beijos

      Excluir
  6. OMG que lindo! eu preciso ler *--*
    esse vai para a minha wishlist literária <3
    fica sussa com dom casmurro é muito legal! é um dos meus favoritos de machado de assis >.<
    xoxo'

    http://candy-l4nd.blogspot.com.br/
    https://www.facebook.com/pages/Candy-L4nd/419986064757761

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu também *--*
      mas quando se tem que fazer resumo escrito por capitulo nao é nada agradável ler e ter que ficar parando para escrever /:
      beijos

      Excluir

Sobre nós !

olá pessoal, tudo bem com vocês ?
O nosso blog não tem um só assunto especifico e sim vamos comentar e postar sobre diversos assuntos e gostos , looks ,maquiagem ,comportamentos ,dicas ,beleza e tudo mais. Espero que vocês gostem do nosso blog , comente , indique ,faça parte desse nosso mundinho feminino, beijos e abraços . ate mais Blog criado no dia 08/07/2013 .

Faça Parte !

Acessos

Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Copyright Text